© 2017 por Mi Yoga e Terapia 

 Aula de Hatha Yoga

Este é um convite para você fazer uma aula experimental gratuita na turma que conduzo na Zona Leste de São Paulo período noturno sempre às:

Segundas-feiras às 20hrs Rua Tamuanas n°317 Vila Zelina (próximo ao metrô Vila Prudente) - Espaço Oficina de Consciência

Terças-feiras às 20hrs Rua Avelino Paranho n°291 Guilhermina - (próximo ao metrô Guilhermina-Esperança) - Espaço Selenita;

O mundo inteiro está em crise, isto se deve ao afastamento de cada pessoa da grandiosa riqueza que é a Jornada Espiritual pessoal. Existem várias formas de retomar o caminho do Coração Pacífico e Iluminado, um deles é através da prática de Hatha Yoga e Meditação.

Hatha Yoga é um estilo meditativo e relaxante de Yoga Clássico que objetiva o autoconhecimento. São práticas de alongamentos leves, posturas restaurativas e de meditações que relaxam o corpo e a mente; e assim promovem resultados pessoais muito profundos na melhora integral da saúde (espiritual, mental, emocional e física).

Nas aulas praticamos: controle mental (yamas e niyamas), posturas (asanas), contrações internas (bandhas), exercícios respiratórios (pranayamas), relaxamento (yoganidra) e meditação (dhyana).

Qualquer pessoa, independente de idade, habilidades corporais e religião pode praticar - o Yoga é para todos.

As aulas em grupo acontecem todas: quintas-feiras das 20h às 21h.

  1. Usar roupas confortáveis e flexíveis

  2. Trazer canga, toalha grande ou mat para cobrir o tatâmi de prática

 

Para quem se interessou é necessário inscrição e receber a confirmação de disponibilidade de vaga a qualquer momento ou até 1 hora antes da aula começar para que você tenha seu lugar garantido.

Inscreva-se pelos contatos abaixo:


WhatsApp / Tel: (11) 98575-7761

WhatsApp / Tel: (011)-95475-5184

 


E-mail: mislaneprates@gmail.com 


Espero por você, Namastê! _/\_ _/\_ _/\_

    

Endereço: Avenida Avelino Paranho, 291 Guilhermina - São Paulo, SP 

Curiosidades Motivos para não praticar Yoga :

É isso mesmo, este texto é um alerta aqueles que pensam em praticar Yoga com seriedade, ou que começaram a praticar há pouco tempo, dos riscos que estão correndo. Leiam com atenção e tirem suas próprias conclusões sobre praticar Yoga: 

1. Você começa a enxergar a vida de outra forma. Uma forma mais relaxada, consciente e feliz. E isso, aos olhos das outras pessoas, faz com que você talvez pareça um louco. Essa história de gratidão, consciência, vida simples… você vai virar um peixe fora d’água. É sério, estou falando isso pro seu bem. E o pior é que você entende porque as pessoas não te entendem. E isso, ao invés de melhorar, só piora a situação, pois te torna ainda mais estranho aos olhos dos outros.

2. Você naturalmente passa a fazer escolhas mais saudáveis, porque começa a perceber com clareza quais são aqueles hábitos que fazem bem e aqueles que fazem mal. Você não vai mais curtir exageros, porque cuidar da sua saúde passará a ser prioridade. Aquela cervejinha de todo fim de semana até altas horas talvez não soe mais tão atraente. Aquela festa de camisa, aquele churrasco de família então… Pode ter certeza de que se você for, vão ficar falando sobre o quanto você está diferente, e se não for, certamente será a pauta do dia. Terá que se acostumar a isso!

3. Você vai ficando mais forte e flexível, tanto física quanto mentalmente, e uma vez que se conquista isso, é muito difícil voltar atrás. Então, eu lhes digo, muito cuidado ao entrar nesse caminho. As pessoas vão falar sobre isso, sobre o quanto você anda “metido”, só porque a sua auto estima está lá em cima e tem energia de sobra, mesmo que não fique se exibindo por isso.

4. Você começa a perceber que precisa de cada vez menos pra viver, e por isso, passa a buscar uma vida cada vez mais simples. Isso é perigoso, porque não movimenta a economia, não é bom para o país… Talvez o governo resolva ir atrás de você, pra saber se está fazendo algo ilegal. Talvez você receba ligações do banco, porque o seu padrão de consumo está mudando (para menos). Ter que lidar com tudo isso pode ser realmente muito chato, afinal, como é que você vai se defender? “Não, sr. Fulano, eu estou bem sim, só estou mudando minhas prioridades, sabe, percebi que não preciso de tudo o que eu gastava antes pra viver…” Oi? Não precisa gastar tanto pra viver? Em que mundo você vive?

5. Você se torna uma pessoa mais amorosa e feliz. É, amigos, talvez esse seja o motivo principal. Isso prejudica a vida social, simplesmente porque quando você estiver em um grupo onde as pessoas estejam mal-humoradas e/ou reclamando da vida, você não vai ter assunto, ou então vai ficar tentando mostrar pra elas o lado bom das coisas, e isso pode deixa-las extremamente irritadas. Conheço pessoas que tiveram sérios problemas de bullying por causa disso… Só porque eram otimistas demais ou porque simplesmente não conseguiam ficar de mau humor.

Portanto se você não quer ser essa pessoa, esqueça esse negócio de Yoga, porque isso não é pra você. Fuja do tapetinho. Quando ouvir alguém entoando o mantra OM, tape os ouvidos e saia correndo.... ou você corre os riscos citados acima.

Texto adaptado veja o original em:  http://respire.blog.br/5-motivos-para-nao-praticar-yoga/